Prestigie o Bazar de Artesanato do CAPS

Trabalhos de pintura, crochê, artigos natalinos, dentre outros produtos feitos à mão, estarão à mostra na estação ferroviária durante toda a semana

Por Redação 04/12/2017 - 14:25 hs

Começou nesta segunda-feira, 4, na praça da estação ferroviária de Pompeia, a exposição de artesanatos confeccionados pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs). No evento, são encontrados trabalhos de pintura, crochê, artigos natalinos, dentre outros produtos feitos à mão. Entre os materiais expostos, também estão incluídas pinturas em tela.

Responsável pelo CAPs, a psicóloga Alini Valotto enfatizou que a exposição é uma forma de incentivo e valorização ao trabalho dos pacientes, elevando assim a autoestima deles. “Os artesanatos produzidos são de excelente qualidade e com preços acessíveis, e tem como principal objetivo enaltecer o trabalho dos nossos pacientes, que ficam muito felizes ao receberem este reconhecimento”, disse.

Aline Alexandrino da Silva, colaboradora da oficina de artesanatos, enfatizou que todas as produções são frutos do trabalho desenvolvido por meio das terapias ocupacionais realizadas. “Todos os produtos disponibilizados para venda, têm seus recursos destinados a passeios, presentes aos pacientes em comemoração as festividades de fim de ano e ações de lazer”, concluiu.

O CAPs oferece atendimento especializado na área de saúde mental do município, recebendo pessoas com transtornos mentais ou oriundos do uso abusivo ou compulsivo de álcool e outros vícios. Além de atendimentos de atenção integral através dos tratamentos psicológico e psiquiátrico, acompanhados de terapias de grupo e ocupacional, acolhimento, refeições, atividades físicas e acompanhamento familiar.