Começa hoje campanha de vacinação contra a Gripe em Pompeia

Com público-alvo invertido, 14 dias antes e depois da imunização contra Covid-19 deve ser respeitado

13/04/2021 - 15:42 hs

Começa nesta segunda-feira (12) a Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A ação será dividida por etapas e grupos prioritários. No primeiro momento, serão vacinadas crianças a partir de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas (crianças de 6 meses a 18 anos) e trabalhadores da saúde.

A imunização ocorrerá em todas as USFs e UBSs do município, e deve seguir com a primeira fase até o dia 10 de maio. “É de extrema importância que a população também se vacine contra a Gripe. Todos imunizados reduzem e muito o número de casos de internação e óbitos pelas complicações da influenza”, pontuou a enfermeira epidemiológica do município, Adriana Fernandes Parra.

A Campanha Nacional contra a Influenza segue até 9 de julho. A segunda etapa inicia em 11 de maio e segue até 8 de junho. Nela, o grupo prioritário será dos idosos e professores. Já a terceira e última etapa da vacinação contra a gripe, começa em 9 de junho e segue até 9 de julho. Nela, serão imunizadas as pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas. 

O DHS reitera que os cuidados de proteção, como o uso correto de máscara e o respeito ao distanciamento social, devem ser mantidos durante a ida às salas de vacinação.