Esportes Brasileiro Série A

Com gol de falta, Corinthians vence o Athletico-PR e segue 100% no Brasileiro feminino

Por Portal NC

26/03/2023 às 21:21:20 - Atualizado há

O Corinthians segue fazendo campanha perfeita no Campeonato Brasileiro feminino. Neste domingo, as Brabas venceram o Athletico-PR por 1 a 0, no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes (SP), e chegaram à quinta vitória em cinco jogos para garantir a liderança por mais uma rodada.

Com a vitória, o Corinthians mantém os 100% de aproveitamento, fecha a rodada na liderança e pode abrir cinco pontos de vantagem em caso de derrota do Palmeiras para o Santos, nesta segunda-feira. Do outro lado, o Athletico-PR perdeu uma posição e agora é o 12º colocado, a um ponto da zona de rebaixamento.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 15 horas (de Brasília), para enfrentar o Real Brasília-DF, em Brasília, pela sexta rodada. Já o Athletico-PR visita o Flamengo na sexta-feira, às 18h45.

Durante todo o jogo, o Corinthians justificou a liderança invicta. A equipe paulista dominou os 90 minutos de partida, com 60% de posse de bola e cinco finalizações no gol, contra zero do time paranaense. Mas as Brabas tiveram dificuldade de balançar as redes.

O único gol do confronto saiu apenas aos 21 minutos do segundo tempo. A meia Luana Bertolucci cobrou falta com categoria no canto esquerdo da goleira do Athletico-PR, que não conseguiu reagir e o Corinthians abriu o placar.

Mesmo com o gol, o time alvinegro continuou tendo maior posse de bola e pressionando as rubro-negras, mas sem conseguir ampliar a vantagem. Com a vitória pelo placar mínimo, esse foi o primeiro triunfo do Corinthians no ano por menos de quatro gols.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC