Economia

McDonald's fecha temporariamente escritórios nos EUA e prepara demissões, diz jornal

Por Portal NC

03/04/2023 às 12:12:25 - Atualizado há
Em e-mail enviado para funcionários na semana passada, companhia teria recomendado trabalho remoto para poder tomar decisões de pessoal. Restaurante McDonald's em Tóquio, capital do Japão, em 29 de novembro de 2008

Reuters

O McDonald's decidiu fechar temporariamente seus escritórios nos Estados Unidos esta semana, enquanto se prepara para informar os funcionários sobre um plano de demissões que é parte de uma reestruturação mais ampla da empresa, publicou o Wall Street Journal no domingo.

Em um e-mail interno na semana passada enviado para funcionários dos EUA e alguns trabalhadores em regiões fora do país, o McDonald's recomendou trabalho remoto de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal, segundo a reportagem.

A companhia não deixou claro, no entanto, quantos funcionários serão demitidos.

“Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa na mensagem vista pelo jornal.

Além disso, a companhia também teria pedido aos funcionários que cancelassem todas as reuniões pessoais com fornecedores e outras partes externas em sua sede.

O McDonald's não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Reuters.

Em janeiro, a rede de fastfood já havia dito que iria revisar seu quadro de pessoal, o que poderia levar a demissões em algumas áreas e expansão em outras).
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC