Esportes Campeonato Carioca

Magallanes x Botafogo: veja as informações sobre a partida pela Sul-Americana

Por Portal NC

05/04/2023 às 20:28:28 - Atualizado há
Botafogo Magallanes_alt

O Botafogo faz a sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). O Glorioso encara Magallanes em Rancagua, no Chile. As duas equipes estão no Grupo A, que ainda conta com LDU e Cesar Vallejo.

Animado pela vitória por 2 a 1 sobre o Audax na primeira partida da final da Taça Rio, o Botafogo do técnico Luís Castro luta contra a própria irregularidade. O português, porém, espera que a equipe consiga fazer uma boa estreia.

Para fazer o grupo evoluir, Luís Castro aposta na expectativa positiva do elenco. Os jogadores afirmam estar focados no torneio e entendem que é preciso tranquilidade para vencer fora de casa.

“Existe uma expectativa, mas não ansiedade, pois estamos acostumados a jogos complicados. Vai ser uma estreia difícil, fora de casa. Mas temos que procurar fazer bem a nossa parte e vencer”, disse o meia Eduardo.

Castro deve promover mudanças em relação ao time que iniciou o jogo contra o Audax. O volante Lucas Fernandes, o meia Gustavo Sauer e o atacante Luís Henrique devem começar jogando, respectivamente, nas vagas de Marlon Freitas, Raí e Carlos Alberto

Pelo lado do Magallanes o clima é de preocupação. O time chileno vem de uma derrota por 3 a 2 para o Palestino e está ameaçado de rebaixamento. Motivos que fazem o técnico Nicolás Núñez reconhecer que a Copa Sul-Americana está em segundo plano.

“A Copa Sul-Americana não é a nossa prioridade no ano e sim o Campeonato Chileno. Mas vamos encará-la com a seriedade que esta competição pede para a nossa equipe. Precisamos nos mostrar em bom nível na esfera continental”, disse.

O Magallanes disputou duas fases da Pré-Libertadores. O time eliminou o boliviano Always Ready, ganhando os dois jogos. No entanto, parou diante do Independiente Medellín ao perder de 2 a 0 na Colômbia após empate em 1 a 1 em solo chileno.

O time vai com a base que disputou a Pré-Libertadores. O elenco conta com alguns jogadores bem experientes, como o zagueiro Christian Vilches, o meia Carlos Villanueva e o perigoso atacante Felipe Flores.

FICHA TÉCNICA
MAGALLANES X BOTAFOGO

Local: Estádio El Teniente, em Rancagua (Chile)
Data: 6 de abril de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Cristian Ferreyra (Uruguai)
Assistentes: Carlos Barreiros (Uruguai) e Andres Nievas (Uruguai)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)

MAGALLANES: Gastón Rodríguez, Marcelo Filla, Christian Vilches, Fernando Piñero e Nicolás Crovetto; Alfred Canales, Tomás Aránguiz, César Cortes, Julian Alfaro e Carlos Villanueva; Felipe Flores
Técnico: Nicolás Núñez

BOTAFOGO: Lucas Perri, Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes, Eduardo e Gustavo Sauer; Luís Henrique e Tiquinho Soares
Técnico: Luís Castro

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC