PM liberta mulher feita refém e ameaçada com faca pelo companheiro na Zona Norte de Marília

Por Marilia Alerta 12/07/2021 - 12:04 hs

Por volta das 21h do sábado (10), a Polícia Militar foi acionada via 190 para atendimento de ocorrência de violência doméstica na Rua Thomas Alcalde, no Bairro JK, na Zona Norte  de Marília. Segundo solicitação anônima, uma mulher gritava por socorro no interior de uma residência.

No local, a equipe se deparou com um homem de 34 anos em posse de uma faca tipo açougueiro e puxando uma mulher, de 38 anos, pelos cabelos. 

Diante do cenário, a equipe se posicionou para controle e condução da ocorrência, acionou apoio e prontamente iniciou a negociação com o indivíduo, que estava visivelmente nervoso. 

A equipe  estabeleceu diálogo com o agressor, através de linguagem clara e serena, convencendo-o a soltar a vítima, que foi liberada e correu na direção dos policiais, ficando livre de risco. Ela apresenta vermelhidão em um dos olhos e pequenas escoriações no pulso e rosto.

A negociação com o agressor perdurou por mais alguns instantes, já que ele que se negava a deixar a equipe policial entrar na residência; até que atendeu ao apelo policial para que soltasse a faca e se rendesse. 

As partes foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária, onde foi ratificada a violência doméstica e o agressor permaneceu preso.

O preparo técnico dos policiais que atenderam esta ocorrência foi indispensável para a preservação da integridade física de todos: vítima, agressor e policiais.