Economia

Investimento de 1,7 bilhão em carro híbrido deve gerar 700 novas vagas de emprego na região de Sorocaba

Por Portal NC

19/04/2023 às 16:32:26 - Atualizado há
Anúncio foi feito pela Toyota do Brasil e Governo de São Paulo nesta quarta-feira (19). Novo carro será montado na planta de motores em Porto Feliz, com previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2024. Fábrica da Toyota em Sorocaba (SP)

Divulgação; Revista AutoEsporte

Um investimento bilionário na produção de um carro híbrido deve gerar 700 novos empregos nas fábricas da Toyota do Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19) pelo Governo de São Paulo, depois de uma reunião entre o presidente da empresa, o governador Tarcísio de Freitas e demais autoridades no Palácio de Bandeirantes.

O apoio do Governo de São Paulo viabiliza a execução de dois projetos da montadora japonesa em Sorocaba: a produção de novo veículo compacto híbrido-flex, com o investimento de R$ 1,63 bilhão; e atualização de outro modelo híbrido-flex, com aporte de R$ 61,8 milhões.

A Toyota do Brasil tem toda a operação fabril localizada em São Paulo; nos municípios de Sorocaba, Indaiatuba, Porto Feliz e São Bernardo do Campo, com cerca de 6 mil colaboradores. De acordo com a empresa, a expectativa é efetivar cerca de 700 empregos com o novo modelo com motorização hídrido-flex.

De acordo com o governo estadual, o novo carro deverá ser vendido para 22 países da América Latina e será montado na planta de motores em Porto Feliz, com previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2024.

Além disso, o governador anunciou a adesão da Toyota do Brasil ao Programa ProVeículo Verde, que incentiva o desenvolvimento de veículos menos poluentes com a liberação de créditos acumulados de ICMS.

Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí

VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC