Economia

China libera importação de carne bovina brasileira produzida de antes do caso de 'vaca louca'

Por Portal NC

27/04/2023 às 14:50:25 - Atualizado há
Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, deu informação em suas redes sociais. China libera importação de carne bovina brasileira produzida de antes do caso de 'vaca louca'

TV TEM/Reprodução

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nessa quinta-feira (27) que a China liberou a importação de carne bovina produzida antes do caso do mal da vaca louca, identificado no Pará, no final de fevereiro.

"Começando o dia com uma ótima notícia. Depois de um intenso trabalho conjunto da nossa equipe técnica do @mapa_brasil, o Conselho da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) liberou os estoques para a China da carne bovina", disse Fávaro, em suas redes sociais.

O Brasil parou de vender carne bovina para a China assim que o caso de vaca louca foi identificado. Desde 2015, os dois países têm um acordo de suspensão imediata das vendas quando há registro de casos da doença.

No final de março, porém, a China autorizou novamente as importações, já que os exames descartaram risco de contágio do rebanho.

O que é a doença da vaca louca
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC