Atletas do Futsal da E.E “Cultura e Liberdade” são Vice-Campeões Estaduais

07/10/2021 - 11:39 hs

Equipe de Futsal Mirim Masculino conseguiu o segundo lugar nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) que aconteceu no último dia 5 de outubro na cidade de Praia Grande. Os vice-campeões estaduais, foram liderados pelo Professor Marcos Sergio Figueredo, Markinhos.

Os Jogos Escolares promovem a integração e o intercâmbio entre os alunos além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva” e fomentar o desporto escolar no Estado de São Paulo.
A competição Estadual incluí 25 modalidades entre convencional e para PCD (pessoa com deficiência), tendo seu início nas competições regionais, seguido para o estadual e término no Brasileiro.

O time de Futsal Miriam Masculino, formado por adolescentes de 12 a 14 anos, obteve em sua trajetória com 5 vitórias, 2 na Regional, em Marília e 3 na Estadual em Praia Grande. Os atletas estão nas competições deste de quinta-feira 30/09, acompanhados pelo Professor Markinhos, com todas as despesas custeadas pelo Governo do Estado.

“Os alunos/ atletas foram muito elogiados pelo comportamento, por toda a delegação, por todo o pessoal da arbitragem, inclusive devido a esse bom comportamento, todo mundo estava torcendo para nós, tanto no alojamento, pessoal dos bombeiros e paramédicos, pessoal que estavam acompanhando os jogos todos os dias e o os da organização. Todos elogiaram muito nossa equipe. Eles estão de parabéns, não só pelo futebol, mas principalmente pela educação, isso é mérito dos pais e responsáveis”, comenta o professor.

Vale ressaltar, que quarta feira 06/10 duas delegações da Escola, Vôlei Mirim Masculino e Futsal Miriam Feminino estão embarcando para Águas de Lindóia, para mais uma fase da competição dos JEESP.

“Estamos muito orgulhosos pelos nossos atletas, pela garra, seriedade, educação e dedicação com o esporte, para mim, eles são os campeões, simplesmente pelo fato de onde chegaram, levando o nome de nossa querida escola no coração, demonstrando que o interior de SP é bom de bola. Quero agradecer também nosso excelente professor Marcos Sergio Figueredo, mais conhecido com MK, minha eterna gratidão, muito obrigado, que Deus te abençoe sempre”, finaliza o gestor da escola Fredy Destro.