Gestores Públicos do Meio Ambiente realizam encontro em Marília

Por Redação NC 12/05/2022 - 14:39 hs

Gestores Públicos do Meio Ambiente realizam encontro em Marília
Vereador Jorginho Chicarelli e o PM Lopes, responsável pelo 2º Pelotão de Ourinhos.
Na última terça-feira, 10, o Segundo Batalhão de Polícia Ambiental realizou o 2° Encontro de Gestores Públicos do Meio Ambiente, com o intuito de promover ações em que autoridades públicas responsáveis pela conservação do meio ambiente, trabalhem em consenso. 

A conscientização ambiental é o ato de transformar os pensamentos em relação aos impactos ambientais gerados pela falta de cuidado do homem com o meio ambiente, e para isso a Polícia Militar Ambiental deve estar alinhada com os gestores municipais e outros órgãos públicos.

O evento contou com a participação de Secretários Municipais do Meio Ambiente de municípios da Região Administrativa de Marília, de integrantes da CETESB e da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (CFB/SIMA), entre eles o vereador Jorginho Chicarelli, de Pompeia, sempre preocupado com assuntos relacionados.

Com as explanações sobre licenciamento ambiental o encontro apresentou explanações dos Engenheiros Hélio George Samesima e Rafael Carrion Montero da agência Ambiental de Marília, do Capitão Rafael Gonçalves de Oliveira, Comandante da 4ª Companhia de Polícia Ambiental e do 1° Ten Cleber Rodrigues Ventrone, Comandante do 1° Pelotão da 4° Companhia de Polícia Ambiental, os quais discorreram sobre o papel da Polícia Ambiental na atividade de fiscalização do meio ambiente e a relevância da interação entre a Polícia Ambiental e os municípios.

Pela magnitude das ações humanas é que o Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo reforça o compromisso de bem servir os brasileiros de São Paulo, estreitando os laços com os órgãos públicos municipais e estaduais, sobretudo pela Defesa da Vida, Integridade Física e Dignidade da Pessoa Humana, priorizando a Segurança e Ordem Pública e o Meio Ambiente ecologicamente equilibrado.

É a Polícia Militar Ambiental na vanguarda do combate ao aquecimento global, por meio da conservação da biodiversidade alinhada ao desenvolvimento econômico sustentável.