A fotografia tem mais de dois anos. A cena foi registrada pela fotógrafa Mumtahina Tanni e está disponível no site Pexels, especializado em fotos.
Em uma postagem publicada no Twitter nesta segunda-feira 26, o UOL usou a foto de um lixão em Bangladesh para denunciar o aumento da miséria no Brasil. O retrato foi tirado em Chittagong, na costa do país asiático.
A cena foi registrada pela fotógrafa Mumtahina Tanni e está disponível no site Pexels, especializado em fotos. A imagem também não é tão recente, sendo que foi publicada pela primeira vez há mais de dois anos, em junho de 2020.
Do local da fotografia para o Brasil, são cerca de 14 mil quilômetros. Nem sequer existem voos diretos para chegar a Chittagong saindo dos aeroportos brasileiros. Uma viagem em avião comercial partindo de São Paulo leva por volta de 96 horas, incluindo duas paradas: uma em Doha, Catar, e a outra em Daca, a capital de Bangladesh.
Atualização: O perfil do UOL no Twitter apagou a publicação após a repercussão, no entanto é possível acessar a postagem no arquivo da web: https://web.archive.org/web/20221026174324/https://twitter.com/UOLNoticias/status/1585248976772935687