Evento, direcionado a agências de publicidade e anunciantes, reuniu, virtualmente, mais de 50 talentos e executivos de negócios para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e novidades na programação. A Globo realizou nesta quinta-feira (27), no Memorial da América Latina, em São Paulo, o Upfront 2023, evento direcionado a agências de publicidade e anunciantes, para apresentação das possibilidades comerciais, inovações em formatos e as principais novidades na programação para o próximo ano.
Foram apresentados diversos conteúdos em um show de inovação de tecnologia, de forma assertiva, em uma comunicação 360° por meio do ecossistema robusto da Globo que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e produtos digitais – do plim ao play.
As oportunidades comerciais estarão disponíveis já nesta quinta-feira na plataforma do Upfront.
O evento foi uma celebração da parceria da Globo com o mercado, com participações e shows de Totonho e Palmito, Lulu Santos, Luciano Huck, Tatá Werneck, Fábio Porchat, bateria da escola de samba Águia de Ouro, Milton Cunha, Aílton Graça, Sabrina Sato, Astrid Fontenelle, Larissa Luz, Luana Xavier, Heraldo Pereira, Ana Paula Araújo, Leticia Colin, Sophie Charlotte, Lucy Alves, Tais Araújo, Lilia Cabral, Aline Midlej, MC Estudante, Ana Maria Braga, Patrícia Poeta, Manoel Soares, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista, Talitha Morete, Marcos Mion, Titi Müller, Gaby Amarantos, Poliana Abritta, Maju Coutinho, Claude Troisgros, Felipe Bronze, Batista, Marina Ruy Barbosa, Daphne Bozaski, Eduardo Sterblitch, Luís Miranda, Tadeu Schmidt, Fátima Bernardes, Ana Clara, Fernando Fernandes, Pedro Bial, Negra Lee, Thiago Fragoso, Priscila Alcântara, Ivete Sangalo, Regina Casé, entre outros.
Compromisso com o Brasil
Durante o evento, Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo, ressaltou o forte compromisso da empresa com o Brasil, o público e o mercado, e o portfólio de marcas que falam com milhões de brasileiros todos os dias, que geram conversas, criam tendências e engajamento.
"Uma midiatech com uso cada vez maior de inteligência de dados para atender os interesses do público e as estratégias dos parceiros", afirmou.
Marinho lembrou ainda a adesão da globo à agenda ESG e ao Pacto Global, com diversidade e inclusão nos conteúdos e nas equipes. "Queremos que o público brasileiro se sinta representado".
Formatos comerciais
A diretora de Negócios Integrados em Publicidade, Manzar Feres, apresentou as novidades em formatos comerciais, e alguns dados impressionantes:
"A Globo fala com 140 milhões de pessoas semanalmente, no linear e no digital. Em um único dia, segundo dados da Kantar, o conjunto de canais e plataformas da globo alcança 41% da população brasileira. Em uma semana, 70%; em um mês, 87%", afirmou.
Entre os novos formatos, foi apresentado o Globodai, um modelo que possibilita a entrega de anúncios diferentes para segmentos distintos nos intervalos comerciais da TV Globo e nos canais de TV por assinatura.
Já o Pause Ads está disponível para as marcas que entendem o desejo do consumidor de não ser interrompido quando está assistindo a um conteúdo. No momento em que esse consumidor pausar, entra a exibição da marca, de forma orgânica e com o consumidor no comando.
Foi apresentado ainda o Gama, um marketplace de publicidade totalmente aberto que será lançado a partir de novembro. A plataforma vai oferecer o melhor da tecnologia da Zander, com uso estratégico dos dados primários da Globo e de todos os provedores de dados parceiros para extrair o maior valor possível da publicidade programática. O Gama vai oferecer um inventário premium da globo e de todos os publishers já integrados ao ecossistema programático e de todos os que ainda estão chegando.
Programação
Entre as novidades da programação para 2023, a volta do Linha Direta, agora apresentado por Pedro Bial, e o novo reality de gastronomia Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, que será apresentado por Leandro Hassum, com análise de pratos pelos chefs João Diamante e Paola Carosella.