Ao todo, foram mais de 600 trabalhos inscritos e avaliados por um júri de 63 profissionais da área. São anunciados nesta quinta-feira (17) os vencedores do Prêmio Profissionais do Ano, que chegou à sua 44ª edição.
A premiação é uma iniciativa da Globo que, há mais de 40 anos, reconhece e celebra talentos da publicidade brasileira. O mote desta edição, "do break ao click", faz referência ao posicionamento da Globo, "do plim ao play".
Ao todo, foram mais de 600 trabalhos inscritos em todas as categorias do prêmio. São elas: Integrada, Ações em Conteúdo, Valor Social, Filme de até 15”, 30” e 30”+ e Campanha na Classe Nacional, e Filme e Campanha na Classe Regional.
Na sexta-feira (18), os trabalhos serão exibidos nos intervalos da Globo. E, no sábado, nos canais por assinatura.
"É uma alegria enorme o retorno do Profissionais do Ano presencial. Nesta edição, analisamos cerca de 700 trabalhos, entre campanhas, filmes e cases. Amamos reconhecer talentos brasileiros e mostrar o resultado maravilhoso de todos os trabalhos", disse Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados de Publicidade da Globo, na abertura da premiação.
"Temos um papel muito importante quando o assunto é publicidade. Precisamos observar se estamos criando um ambiente e formando times que representem a sociedade brasileira e toda a sua pluralidade", continuou.
Veja os ganhadores do prêmio no ano passado
O júri da premiação é composto por 63 profissionais, entre criativos de agências, diretores de cena, produtores, e executivos de entidades e anunciantes. Marcos Mion, Sabrina Sato e Valéria Almeida apresentam a cerimônia, que ainda tem shows da banda Lucio Mauro e Filhos e do DJ Pedro Sampaio.
Veja abaixo os finalistas nas categorias nacionais e os vencedores em negrito:
Campanha
Título: Desendivida / Anunciante: Banco Santander Brasil / Agência: Suno United Creators
Título: Privacidade / Anunciante: Itaú Unibanco / Agência: Africa
Título: Skol Verão 2021-22 / Anunciante: Ambev, Skol / Agência: Gut
Filme 30"+
Título: Discurso / Anunciante: O Boticário / Agência: Almapbbdo
Título: Jutta / Anunciante: Mitsubishi Motors / Agência: Tech And Soul
Título: Pequena Princesa / Anunciante: O Boticário / Agência: Almapbbdo
Ações em Conteúdo
Título: De Olho No Lance / Anunciante: Amazon / Agência: Almapbbdo
Título: Presença Preta / Anunciante: Vivo - Telefonica Brasil / Agência: Vmly&R
Título: Santander Reiventando O Merchanzera / Anunciante: Banco Santander Brasil / Agência: Suno United Creators
Integrada
Título: O Guarda-Roupa Mais Famoso Do Brasil / Anunciante: Ypê / Agência: Dpz
Título: Paredão Tropical - Um Encontro De Carnavais / Anunciante: Heineken Brasil, Devassa / Agência: Hnk Lab, Atenas, Red Star, Press Pass
Título: Roupa Não Tem Data De Validade / Anunciante: Electrolux Do Brasil / Agência: Dpz
Filme Até 15"
Título: Escritório / Anunciante: 99 / Agência: Cp+B Brasil
Título: Livre De Clichê / Anunciante: Alpargatas / Agência: Almapbbdo
Título: Pique Esconde / Anunciante: Vivo - Telefonica Brasil / Agência: Vmly&R
Filme 30"
Título: Alice e Fernanda / Anunciante: Itaú Unibanco / Agência: Africa
Título: Eleições / Anunciante: Zamp / Agência: David Brasil Comunicação
Título: Eno - Cara De Azia / Anunciante: Glaxosmithkline Brasil / Agência: Publicis Leon
Título: Vai Ter Carnaval / Anunciante: Brahma / Agência: Africa
Valor Social
Título: Aqui / Anunciante: Secretaria De Comunicação Social - Secom / Agência: Leiaute Comunicação E Propaganda
Título: Inter Consciência Negra / Anunciante: Sport Club Internacional / Agência: Hoc - House Of Creativity
Título: Presença Preta / Anunciante: Vivo - Telefonica Brasil / Agência: Vmly&R