A Prefeitura de Marília (SP) tornou obrigatório o uso de máscaras no transporte público, em conformidade com a orientação do estado de São Paulo. O uso passa a ser obrigatório a partir deste sábado (26).
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um boletim com aumento de mais de 300% no número de novos casos de Covid-19, em comparação com a semana anterior. Com salto de 34 para 147, os registros positivos são motivo de preocupação.
O governo do estado publicou nesta sexta-feira (25) um decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público. O texto publicado no Diário Oficial, porém, não esclarece quais medidas de fiscalização serão tomadas.
O uso de máscara nos serviços de saúde continua obrigatório. A orientação é para que as pessoas que ainda não se vacinaram que procurem uma unidade de saúde do município para concluir o ciclo vacinal.
Pessoas dentro do grupo de risco - idosos, crianças e imunossuprimidos - que tiverem algum sintoma de gripe ou resfriado devem procurar de imediato uma unidade básica de saúde ou serviços de pronto atendimento do município.