Mercadante brincou, dizendo que "há o grupo de transição e o grupo de transmissão". Uso de máscara divide equipe de Lula e de Jair Bolsonaro
No primeiro encontro entre a equipe de transição do governo Lula com a atual gestão da Saúde, liderada por Marcelo Queiroga, uma cena chamou bastante atenção: o ministro e os técnicos que estão hoje no Ministério da Saúde não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19, e os técnicos da transição usavam.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O Brasil está em um momento de alta de casos conhecidos da doença: de acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, a média está em mais de 23 mil casos conhecidos por dia, tendência de alta.
Houve até uma brincadeira feita pelo coordenador dos grupos de trabalho, Aloízio Mercadante, falando que "há o grupo de transição e o grupo da transmissão".
Há uma preocupação do grupo de trabalho em acelerar a compra da vacina bivalente, que é uma vacina de reforço, que acabou de ser aprovada pela Anvisa. Ela aumenta a defesa contra a Covid.
O Brasil pode viver uma nova onda da doença e, como observado ao longo da pandemia, o tempo de ação faz toda a diferença.
LEIA TAMBÉM
Ministério da Saúde diz que vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid chegam no início de dezembro
PL vai pagar sozinho multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé, decide Moraes
Amoêdo anuncia desfiliação do Novo e diz que partido que ajudou a fundar 'não existe mais'
VÍDEOS: tudo sobre política