O policial militar de folga, baleado após reagir a uma tentativa de assalto e matar dois suspeitos na noite de segunda-feira (12) na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), morreu depois de ser encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, em Campinas (SP). Daniel Andrade Silva, de 37 anos, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu.
O policial voltava para a casa, à paisana, quando foi abordado na rodovia, conhecida como Campinas-Monte Mor, por dois suspeitos que tentaram roubar a motocicleta dele, uma modelo Honda CB 500. Houve troca de tiros, Daniel reagiu e matou os dois criminosos, mas também foi atingido por três disparos.
A ocorrência, que aconteceu no km 3,5, na altura do Parque Santa Bárbara, provocou congestionamento na pista sentido Hortolândia (SP). O cabo integra o batalhão da Polícia Ambiental. Os dois assaltantes tiveram o óbito constatado no local.
A Polícia Civil agora vai investigar se mais pessoas estavam envolvidas no crime. O policial morava em Monte Mor (SP). A moto e a arma usada pelos criminosos foram apreendidas.