Pompeia

Padre Guilherme Massoca recebe da Câmara título de Cidadão Pompeense

Por Redação NC

07/12/2022 às 10:21:25 - Atualizado há
Em sessão realizada na última segunda-feira, 05, o padre Guilherme Massoca, administrador da paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, esteve na Câmara Municipal onde recebeu dos vereadores o título de Cidadão Pompeense. A honraria partiu nos termos do Decreto Legislativo n° 13, de 12 de setembro de 2022, dos vereadores, Diogo Montefusco Ceschim Silva, Jorge Luis Chicarelli Martin, Marcio Rogério Caffer e Vanderlei Ribeiro.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Rogério Teixeira Barbosa, que fez uso da palavra para agradecer o homenageado da noite pelo trabalho realizado na cidade. E também transmitiu palavras da prefeita Tina Escorce, que não pode estar presente na homenagem, "Poucos conseguiram em tão pouco tempo conquistar o coração de uma comunidade inteira e deixar marcas vivas e visíveis como as que você, tão novo, humilde, firme e tranquilo parecido com Jesus, já deixou".

Saito

Representando o legislativo, o vereador Diogo Ceschim usou a palavra para ressaltar o grande trabalho realizado a frente da comunidade católica desde que assumiu em fevereiro de 2019, se empenhando nos trabalhos pastorais sociais, acampamentos, sempre se preocupando com a formação da família e sendo o primeiro padre a receber a honraria. Destacou também a condução no período de pandemia do Covid-19, nunca deixando de realizar uma missa, mesmo que de forma remota, uma história construída que ficará marcada para sempre em Pompeia.

Em seguida os vereadores Vanderlei, Carlos Rogério e Claudia também fizeram uso da palavra para enaltecer o Padre.

Rodolfo M

Padre Guilherme por sua vez, mostrou-se emocionado e agradecido com a homenagem e fez um breve histórico dos quatro anos que está a frente da nossa Igreja Matriz de Pompeia. Em fevereiro de 2019, ele foi oficialmente apresentado como novo sacerdote aos fiéis e logo percebeu a urgência de reformar a nossa imponente igreja que serve inclusive de cartão postal em nossa cidade.

A reforma da casa da padroeira de Pompeia, Nossa Senhora do Rosário, passou a ser uma meta que foi abraçada com fervor pelos fiéis, que através de uma jornada para arrecadar fundos foi ganhando vida. "Em 2021, tiveram início as obras, que após 14 meses de muita oração, perseverança, campanhas e mais campanhas, reinauguramos a Igreja Matriz", lembra o padre.

Sem muito tempo para curtir a reformulada igreja Nossa Senhora do Rosário, no mês passado o sacerdote foi convidado a um novo desafio, assumir o setor de economia da Diocese, tendo que abrir mão de nossa paróquia. Atendendo a vontade de Deus ele aceitou o convite, por esse motivo também a homenagem como o título de Cidadão Pompeense o deixou tão emocionado.

"Uma decisão difícil, talvez uma das coisas que mais me custaram na vida até hoje: abrir mão, dois anos antes do previsto, de uma comunidade que tanto me apeguei e aprendi a amar. Receber o título de Cidadão Pompeense, me faz recordar da célebre obra do Pequeno Príncipe que nos diz: aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC