Pasta de Projetos e Investimentos será comandada por Rafael Benini, que trabalhou na campanha do governador eleito e foi diretor de estatal ligada ao Ministério da Infraestrutura durante a gestão de Tarcísio. Tarcísio de Freitas, durante fórum sobre infraestrutura e investimentos
Reprodução/TV Globo
Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador eleito de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (7), a criação da Secretaria de Projetos e Investimentos para captar investimentos do setor privado.
"A gente vai criar uma secretaria dedicada aos projetos de investimentos, às parcerias de investimentos. Vou aproveitar para dar o nome do secretário: vai ser o Rafael Benini, que trabalhou comigo no Ministério da Infraestrutura, estruturando os nossos projetos de parcerias", disse ele durante o fórum sobre infraestrutura e investimentos, no Centro da capital paulista.
Rafael Antônio Cren Benini, novo secretário de Projetos e Investimentos de SP a partir de 2023.
Bruna Sampaio/Alesp
Benini trabalhou na campanha e foi diretor de estatal ligada ao Ministério da Infraestrutura durante a gestão de Tarcísio.
Durante a participação do Fórum, o governador eleito disse que sua gestão pretende "insistir" em projetos que já estão em andamento, como a concessão do porto de Santos.
Outros nomes
Nesta terça (6), a equipe de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), divulgou mais quatro nomes de integrantes do novo governo, que assumirá a partir de 1º de janeiro de 2023.
Entre os anunciados pelo coordenador da transição, Guilherme Afif Domingos, estão três novos secretários: Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras, que comandará a pasta de Gestão e Governo Digital, Lucas Ferraz, na Secretaria de Assuntos Internacionais e a jornalista Lais Vita na Secretaria Especial da Comunicação.
O coronel Sérgio Codelo comandará o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Os novos secretários anunciados pelo governo de transição: Caio Paes de Andrade (Gestão e governo Digital), coronel Sérgio Codelo (DER), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Relações Internacionais).
Montagem/g1/Divulgação
Com os novos integrantes, chega a 11 o número de secretários anunciados por Tarcísio para o futuro governo, além dos escolhidos para empresas e autarquias estaduais.
Veja abaixo os nomes que já foram anunciados:
Educação: Renato Feder
Saúde: Eleuses Paiva (PSD)
Casa Civil: Arthur Lima
Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes: Natália Resende
Governo: Gilberto Kassab (PSD)
Segurança Pública: Guilherme Muraro Derrite (PL)
Turismo: Roberto de Lucena (Republicanos)
Gestão e Governo Digital: Caio Paes de Andrade
Comunicação: Laís Vita
Assuntos Internacionais: Lucas Ferraz
Projetos e Investimentos: Rafael Antônio Cren Benini
Procuradoria Geral do Estado: Inês Coimbra
Instituto Butantan: Esper Kallás
Departamento de Estradas de Rodagem (DER): Coronel Sergio Codelo
Projetos e Investimentos: Rafael Benini
Os nomes já anunciados por Tarcísio de Freitas para compor o secretariado de 2023: Renato Feder (Educação), Eleuses Paiva (Saúde), Arthur Lima (Casa Civil), Natália Resende (Infraestrutura, Meio Ambiente, Logística e Transportes), Gilberto Kassab (Governo), Guilherme Muraro Derrite (Segurança Pública), Roberto de Lucena (Turismo), Caio Paes de Andrade (Gestão), Lais Vita (Comunicação) e Lucas Ferraz (Assuntos Internacionais).
Montagem/g1