Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

esportes

Campeões mundiais com Pelé lamentam partida do Rei do Futebol


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gerson Canhotinha de Ouro (@canhotinha70)

Notícias relacionadas:

O ex-jogador, que também é conhecido como Canhotinha de Ouro, teve participação de destaque na vitoriosa campanha na Copa de 1970, na qual o Brasil garantiu o tricampeonato mundial. “Tive a honra de jogar junto com Pelé e também contra ele. Um verdadeiro gênio, dentre os poucos que conheci. Encantou o mundo com o seu futebol único, digno de todos os prêmios e troféus que conquistou durante a sua brilhante e inigualável trajetória dentro do esporte. A sua grandiosa obra, seus gols sensacionais e sua visão de jogo magnífica ficarão para a eternidade. Sinceramente, obrigado Pelé, por tudo que fez pelo futebol brasileiro e mundial. Que o rei descanse em paz e que Deus conforte amigos, familiares e seus milhões de fãs”.

Outro componente da seleção de 70 que lamentou a morte de Pelé foi Rivelino, que publicou em seu perfil no Instagram: “O seu lugar ao lado de Deus. Meu rei eterno. Descansa em paz”.

Mário Jorge Lobo Zagallo foi outro ex-campeão mundial a falar da perda do Rei de Futebol. Ele foi um importante parceiro de Pelé, atuando como jogador nas Copas de 1958 e de 1962 e como técnico no Mundial de 1970. “Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso país em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos, do Rei do Futebol. Obrigado por tudo Pelé. Você é eterno. Te amo”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zagallo (@zagallooficial)

Um outro parceiro grande parceiro de Pelé, no Santos e na seleção, José Macia, o Pepe, divulgou um vídeo lamentando a partida do amigo: “Descanse em paz, Rei Pelé, meu grande amigo. O futebol está de luto”. Pela equipe canarinho, Pepe e Pelé estiveram juntos nas vitoriosas campanhas das Copas de 1958 e 1962.

Esportes Esportes Futebol Pelé Rei Do Futebol Brasil Seleção Brasileira Obituário

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!