Uma mulher de 41 anos foi atropelada por uma moto da Polícia Militar, na noite de segunda-feira (19), no distrito do Campo Grande, em Campinas (SP). A corporação estava perseguindo dois suspeitos que haviam roubado uma motocicleta quando o veículo atingiu a vítima, que tentava atravessar a rua na faixa de pedestres.
Ela foi socorrida com uma fratura na perna para o Hospital PUC-Campinas. O acidente aconteceu na altura da Praça da Concórdia. O soldado da Polícia Militar que estava na moto que atingiu a mulher também ficou ferido e precisou ser encaminhado à unidade médica.
O local precisou passar por perícia. De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, antes da vítima ser atingida, várias motos passaram em alta velocidade pela avenida. Ela ainda afirmou que a mulher estava com fones de ouvido.
"Passou duas motos da Rocam [Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas] correndo e ela não viu a terceira. Ela estava com fone de ouvido, não viu a terceira moto, que veio e atropelou ela", disse.
No final da noite, um adolescente foi apreendido no Jardim Bassoli. Segundo a PM, o jovem e outro homem estavam na moto perseguida pela Rocam. O veículo, roubado em Hortolândia há um mês, foi apreendido. A ocorrência foi registrada na 2ª Seccional de Campinas.