Meta do prefeito Matheus Moris era transformar o espaço em museu ou centro cultural
A Prefeitura Municipal de Oriente, o prefeito Matheus Moris e os vereadores da cidade comunicam a população que o imóvel histórico recentemente integrado ao patrimônio público mediante decisão judicial sofreu sérias avarias e danificações causadas pelo antigo responsável, ao que tudo indica. Não se sabe por qual motivo que uma das primeiras residências de alvenaria da cidade passou por tamanha destruição.
"A proposta do nosso governo era revitalizar este imóvel, autorizando inclusive uma ampla reforma para que o mesmo pudesse abrigar uma biblioteca ou até mesmo um museu, um centro cultural", garantiu o prefeito Matheus Moris.
Entretanto, o chefe do Poder Executivo e todos os vereadores destacaram que – embora o imóvel histórico tenha sofrido tamanho dano – a integração de posse da área mediante decisão judicial permitirá avanços significativos no desenvolvimento de Oriente. "Recebemos a posse da área e agora iremos realizar todas as benfeitoras para o crescimento da cidade", disse o prefeito, reiterando que a intenção do Município era preservar a memória e o patrimônio material. "Porém, não foram essas as intenções dos antigos proprietários. Beleza gente, aqui começa a nossa caminhada!", finalizou Moris.