Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonatos

Abel Ferreira brinca com repórter e evita mais uma vez falar sobre Endrick


Com um gol de Rony, o Palmeiras derrotou o Água Santa por 1 a 0, neste domingo, em Diadema (SP), pelo Campeonato Paulista. Centroavante titular, Endrick foi poupado e começou no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, buscou seu primeiro gol na temporada, mas não conseguiu. Até se envolveu em uma confusão com o zagueiro Rodrigo Sam, logo resolvida dentro de campo durante a partida. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico português Abel Ferreira não quis mais uma vez responder uma pergunta sobre a participação do garoto de 16 anos. Mais bem humorado do que na última quarta-feira, brincou com o repórter Tiago Salazar, da TV Gazeta, que lhe questionou sobre o assunto.

“Dá me cá um passo à frente, pode me cumprimentar”, disse Abel, dando a mão e depois um abraço no jornalista, antes de continuar falando. “As pessoas dizem que sou arrogante quando digo que não quero responder essas perguntas. Dá-me um abraço. Não vou (responder). As pessoas ficam ofendidas com coisas… Deixam me triste perceber que não é com isso que temos que ficar ofendidos, que eu não respondo uma pergunta. Eu tenho esse direito de não responder essa pergunta. Eu tenho direito à minha opinião, como você tem direito à tua. Não são fatos, são opiniões. Se me perdoa, eu não vou responder essa pergunta, tá bem?”

O português não quis falar diretamente sobre Endrick, mas comentou o momento da confusão que Endrick foi protagonista com Rodrigo Sam. Em uma dividida na lateral, o defensor empurrou o atacante, que se chocou com as placas de publicidade em frente ao banco de reservas do Palmeiras. Imediatamente os jogadores alviverdes foram para cima de Sam. No final, o saldo foram dois cartões amarelos (para o zagueiro e para Murilo, do Verdão, que nem entrou na partida) e a expulsão de Thiago Carpini, o técnico do time de Diadema.

“Foi um incidente rápido no campo, mas as duas comissões e os jogadores entenderam que ali ficou tudo resolvido e a vontade de ganhar muitas vezes tem isso. O capitão e a equipe deles foi muito agressiva, lembro de uma falta que fizeram no Dudu que poderia ser vermelho, mas tudo OK. Quando tu permite (o árbitro), deixa o jogo mais agressivo. São coisas que acontecem e rapidamente ficam resolvidas”, analisou.

Abel Ferreira revelou como foi a conversa no intervalo e ressaltou a forma como o Palmeiras trabalha com a ajuda da tecnologia. Na volta ao campo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rony marcou de cabeça o gol da vitória.

“Nós chegamos no intervalo do jogo e mostramos imagens do jogo. Felizmente no clube trabalhamos de uma forma bem organizada e a tecnologia hoje é extraordinária. O clube nos dá todas essas possibilidades. O que queremos, o clube nos dá. Eles (jogadores) entenderam onde estava o espaço, o que era preciso fazer. Era atrair um bocadinho os jogadores de fora… Muitas vezes você viam era 1 pra 1, 3 pra 3 na frente, abrir bem o Dudu e o próprio Giovani, puxar os três de trás em 5-3-2, puxar de fora e ganhar as costas. Em muitos momentos conseguimos fazer isso, mas em muitos momentos conseguiram nos bloquear bem. Na verdade é que no início do jogo o adversário nos bloqueou bem e gosto de equipes que nos dê dificuldade e é através dessas equipe que nós vamos nos preparar para outros jogos. Porque sabemos que essas equipes quando jogam contra nós vão dar a vida lá dentro e temos que arranjar soluções. Não vamos ganhar sempre, mas nossa atitude tem que ser essa”, finalizou.

O Palmeiras terá agora o clássico contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela nona rodada.

Gazeta Esportiva

Campeonato Paulista Campeonatos Futebol Gazeta Press Notícias Palmeiras Região Sudeste Times Abel Ferreira Campeonato Paulista Endrick Futebol Palmeiras

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!