Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Economia

EDP anuncia fechamento de capital de subsidiária no Brasil e propõe prêmio de 22,3% na OPA


O grupo português EDP anunciou nesta quinta-feira (2) sua intenção de fechar capital da EDP Brasil, tendo protocolado na CVM pedido de registro de oferta pública para aquisição (OPA) da totalidade das ações ordinárias da subsidiária brasileira.

O preço atribuído pela EDP para cada ação objeto da OPA será de 24,00 reais por ação, a ser pago à vista e em moeda corrente nacional, equivalente a um prêmio de 22,26% sobre o preço de fechamento da ação na véspera, de 19,63 reais.

O processo de fechamento de capital, lançado publicamente nesta quinta-feira, tem um cronograma esperado de pelo menos sete meses e deve estar concluído até o final deste ano.

Segundo a elétrica, o objetivo da operação é acelerar e reforçar a posição do grupo EDP no Brasil, "uma vez que o referido ativo possui um alto valor agregado e estratégico ao negócio, além de ser uma aposta no mercado brasileiro", disse, em nota.

A elétrica disse ainda que a operação da EDP no Brasil permanecerá sem qualquer alteração. Hoje, a companhia atua em distribuição, geração e transmissão de energia elétrica. Na distribuição, atende cerca de 3,8 milhões de clientes por meio de duas concessionárias, em São Paulo e Espírito Santo, além de ser importante acionista da distribuidora estatal Celesc, de Santa Catarina.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!