Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonatos

Muricy Ramalho revela que escolha pelo Allianz Parque foi técnica: "A gente precisa de um bom campo"


Sem poder usar o Morumbi por causa da realização de shows da banda Coldplay, o São Paulo vai mandar o jogo contra o Água Santa, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. A escolha pelo estádio do Palmeiras, de acordo com Muricy Ramalho, coordenador técnico do Tricolor, foi técnica.

“Escolha foi mais técnica. A gente percebe o time do São Paulo com uma posse de bola muito alta. E no campo do Palmeiras o São Paulo já jogou várias vezes lá e se deu bem algumas vezes. Porque realmente a posse de bola do nosso time é alta demais e a gente precisa de um bom campo pra fazer isso. Então, esse campo do Palmeiras não é totalmente sintético, é mesclado, é rápido. Do jeito que o Rogério (Ceni) gosta, de uma bola acelerada, um bom passe. Por isso foi a escolha”, afirmou em entrevista ao canal TNT Sports.

“Claro que também é o estádio, é muito bom, as acomodações, lugar para chegar. Tudo isso conta, mas o que mais interessou pra gente, e é claro que tem que conversar com a comissão técnica, foi o campo de jogo. Para nós muito importante”, prosseguiu Muricy.

O ex-técnico e agora dirigente comentou sobre a força que o elenco do São Paulo tem e lamentou a série de lesões neste início de temporada. “A gente tem que ter a cabeça no lugar e ser testado. Ach que o São Paulo foi testado contra o Palmeiras, no Allianz, empatou o jogo quando a gente estava ainda com o time completo, estava muito bem. Infelizmente naquele jogo a gente já perdeu o Ferraresi. Então aquele jogo realmente chamou a atenção, mostrou um time competititvo porque enfrentar o Palmeiras lá não é fácil. E depois o jogo contra o Corinthians também, apesar de perder. Tomou 2 a 0, fez 2 a 1 e teve chances de empatar no segundo tempo. Foi para cima do Corinthians”, disse.

“Então esses dois jogos chamaram a atenção e, para mim, é o que dá esperança de na hora que a gente tiver o time completo novamente… porque a gente teve realmente muita infelicidade de perder vários jogadores e a maioria por trauma, que é muito complicado de a gente prever alguma coisa com relação a isso. E aí perdendo esses jogadores o Rogério teve que repetir muito o time. E aí repetindo muito no começo da temporada, com campos muito pesados, tudo encharcado, perdemos quatro jogadores com parte muscular. O Rogério está fazendo, na minha opinião, um grande trabalho. As opções que ele tinha foram se perdendo por contusões”, finalizou.

Gazeta Esportiva

Campeonato Paulista Campeonatos Futebol Gazeta Press Notícias Região Sudeste São Paulo Times Campeonato Paulista Futebol Muricy Ramalho São Paulo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!