Nesta segunda-feira, o São Paulo entrou em campo pelas quartas de final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, no estádio Allianz Parque. No fim das contas, o Tricolor acabou sendo eliminado nos pênaltis por 6 a 5, após empatar em 0 a 0 no tempo normal, e, de quebra, deverá perder seu principal jogador neste início de temporada por um longo período.
PÊNALTIS: Fim de jogo.#AGS: #SPFC: #VamosSãoPaulo
Narração #SPFCplay: https://t.co/bSejbJ0Ijr
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 14, 2023
Giuliano Galoppo teve de ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto com o Água Santa após sentir o joelho esquerdo. Prontamente o argentino fez sinal de substituição para o banco de reservas, dando vaga a Erison.
A suspeita inicial é de uma contusão grave. Há o temor de que Galoppo tenha rompido o ligamento cruzado do joelho esquerdo. O argentino deixou o gramado caminhando com dificuldades e, no banco de reservas, chorou muito e cobriu o rosto com uma toalha. Por fim, saiu carregado para o vestiário.
“Minha alma se parte! Não sei o que dizer numa hora dessas. Obrigado por todas as mensagens de incentivo e apoio. Agradeço a todos os torcedores são- paulinos por todo o carinho que me dão! E dizer a eles que confiem que tanto por mim e minha família quanto por vocês vou dar tudo de mim como sempre dei e vou superar essa lesão e voltarei muito mais forte do que antes. Nunca duvidem disso. GG”, escreveu Galoppo em suas redes sociais.
Galoppo é o artilheiro do Campeonato Paulista ao lado de Róger Guedes, do Corinthians, com oito gols. Após um início de trajetória complicado no São Paulo, com poucas oportunidades, o argentino se firmou em 2023 com boas atuações e gols decisivos, se consolidando também como um dos cobradores de pênalti da equipe.