Vice-presidente representou Lula em evento promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em Brasília. O vice-presidente Geraldo Alckmin defendeu nesta terça-feira (28) a reforma tributária, o acesso universal a creches e a vacinação de crianças.
Alckmin participou em Brasília de um evento de prefeitos promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Em pronunciamento, o vice-presidente disse que o objetivo da reforma no sistema de impostos, elencada como uma das prioridades do governo, é promover o que chamou de "justiça tributária", além de simplificar a cobrança de impostos.
"O modelo nosso é muito injusto. Tudo aqui é sobre consumo, 50% do produto é imposto de consumo. Essa é uma reforma que traz eficiência econômica. O modelo nosso é injusto", afirmou Alckmin na Marcha dos Prefeitos a Brasília deste ano.
Sobre creches, Alckmin destacou que cerca de 350 mil crianças, entre 4 e 5 anos de idade, ainda não têm acesso a esse tipo de escola e que é necessário "zerar a fila".
Ele disse ainda que o governo federal reajustou o valor da merenda escolar, que estava congelado há cinco anos.
Sobre vacinação, Alckmin afirmou aos prefeitos que é necessário vacinar todas as meninas e meninos contra o HPV. O objetivo é diminuir os casos de câncer de colo de útero e outras doenças.
O vice-presidente também falou sobre Bolsa Família e ressaltou que o governo incluiu no programa um adicional de R$ 150 para cada criança de até 6 anos nas famílias beneficiárias.