Segundo comunicado divulgado pela Comcast, a decisão foi em acordo mútuo. Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, em Cannes, em junho de 2022
Eric Gaillard/Reuters
Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, vai deixar o cargo após uma denúncia por "relacionamento inadequado", anunciou o grupo em comunicado divulgado neste domingo (23).
Segundo comunicado divulgado pela Comcast, a decisão foi em acordo mútuo. Sobre a investigação, o grupo afirmou que ela foi feita por um advogado externo, sem dar mais detalhes.
O comunicado também foi divulgado com uma declaração de Shell:
"Hoje é meu último dia como CEO da NBCUniversal. Tive um relacionamento inadequado com uma mulher da empresa, do qual me arrependo profundamente. Eu realmente sinto muito por ter decepcionado meus colegas da Comcast e da NBCUniversal, eles são as pessoas mais talentosas do ramo e a oportunidade de trabalhar com eles nos últimos 19 anos foi um privilégio."
Magnata Ron Meyer
Em agosto de 2020, o magnata de Hollywood Ron Meyer, responsável por impulsionar as carreiras de estrelas como Tom Cruise e Meryl Streep, deixou o cargo de vice-presidente da NBCUniversal após admitir ter pago a uma ex-amante para esconder um caso entre eles.
Na época, Shell divulgou comunicado afirmando que o magnata agiu contra as políticas da companhia.
"No final da semana passada, Ron Meyer informou à NBCUniversal que agiu de uma forma que acreditamos não ser consistente com as políticas ou valores de nossa companhia", disse Jeff Shell, CEO da NBCUniversal, em comunicado à agência de notícias France Presse.
"Chegamos à conclusão mútua de que Ron deveria deixar a empresa imediatamente", acrescentou Shell.