Plataforma de agência de hoteis online passa por crise, e clientes têm reclamado de suspensão de reservas. Secretário nacional do consumidor afirmou que situação é 'inaceitável'. A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, abriu processo administrativo sancionador contra a plataforma Hurb.
A Hurb, antigo Hotel Urbano, é uma agência de hoteis online. A empresa passa por uma crise. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da Hurb.
Segundo o secretário da Senacom Wadih Damous, houve desrespeito aos consumidores.
"São milhares de consumidores e consumidoras em todo o Brasil prejudicados pelo desrespeito aos contratos por parte da Hurb. Tal cenário é inaceitável e obriga a Senacon a adotar as medidas que lhe cabem por força de disposição legal", afirmou.
Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.
Muitos clientes usaram as redes sociais para reclamar de problemas nas reservas, voos e hospedagens. Os turistas relatam a preocupação com viagens marcadas e reclamam do atendimento da empresa.
Procurada pelo g1, a Hurb afirmou que trata cada caso individualmente com hotéis e pousadas, e alegou que não pode dar detalhes específicos por questões legais