Episódio conta as histórias de Felipe, que foi barrado em hotel no México, e Cynthia, que teve lua de mel adiada. Instituto de Defesa do Consumidor ensina como se proteger nesses casos. A crise na empresa de viagens Hurb ganhou as manchetes e as redes sociais nas últimas semanas. Alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pelo antigo Hotel Urbano após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. Diversos consumidores abriram reclamações contra a empresa.
E, nesta sexta, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) abriu um procedimento administrativo contra a Hurb, dando 48 horas para a empresa comprovar condições financeiras para cumprir com as vendas de pacotes de viagens para clientes.
No episódio desta semana, nós contamos as histórias do Felipe, que estava em lua de mel com o marido e foi barrado em um hotel no México por falta de pagamento da plataforma, e da Cynthia, que teve a lua de mel adiada sem previsão de data.
Além das histórias, o diretor de relações institucionais do Idec, Igor Britto, dá orientações para pessoas que foram afetadas em reservas, voos e hospedagens.
OUÇA O PODCAST ABAIXO:
Após xingar cliente, CEO da Hurb pede demissão e cita Eminem
Ouça também nos tocadores
Spotify
Amazon
Apple Podcasts
Google Podcasts
Castbox
Deezer
Logo podcast Educação Financeira
Comunicação/Globo
O que são podcasts?
Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no g1, no ge.com e no gshow, de modo gratuito.
Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!
Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.