Em um lista feita, mais uma vez, pelo técnico interino Ramon Menezes, no último domingo, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, foi chamado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de junho contra Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa. Essa é a segunda vez que é convocado para o time nacional – a primeira foi em março para o jogo contra Marrocos – e o jogador fez questão de agradecer a todos do clube por mais uma oportunidade.
"Muito feliz. Sei o tamanho e o peso disso (convocação para a Seleção Brasileira) para um atleta. Será mais uma oportunidade e é agradecer ao Palmeiras, aos jogadores, comissão, staff e todo mundo porque sozinho eu não conseguiria chegar lá", disse Raphael Veiga, segundo maior artilheiro do Verdão em Copa Libertadores (15 gols, atrás apenas de Rony, com 18) e oitavo maior goleador do clube em Campeonato Brasileiro (31 gols, ao lado de Jorge Mendonça, e logo atrás de Toninho Catarina e Willian, com 32).
O meio-campista comemorou o reconhecimento do bom trabalho realizado em 234 jogos pelo Palmeiras. Dentre os recordes alcançados no clube, ele é o maior artilheiro do estádio Allianz Parque (40 gols, seguido por Dudu, com 39), o segundo maior goleador do Verdão neste século (75 gols, atrás apenas de Dudu, que tem 86) e o palmeirense com mais gols em finais (11 bolas na rede em 11 decisões, seguido por Evair, com seis).
Trio convocado para representar o #MaiorCampeãoDoBrasil na Seleção Brasileira
A reação de Weverton, Rony e Veiga pelas lentes da TV Palmeiras/FAM
#AvantiPalestra pic.twitter.com/0bp8Or9vkT — SE Palmeiras (@Palmeiras) May 28, 2023
Raphael Veiga se prepara para mais um desafio pelo Palmeiras na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), o rival será o Fortaleza, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada de volta das oitavas de final. Na ida, em São Paulo, o Verdão abriu uma boa vantagem ao vencer por 3 a 0.
Gazeta Esportiva