Geral Presidente Prudente

7ª Conferência Regional da OAB SP promove jornada de conhecimento jurídico com grandes nomes do mercado

Maior encontro itinerante da advocacia do Estado contou com a participação de 21 subseções da Ordem paulista, na edição de Presidente Prudente

Por Portal NC

26/06/2023 às 14:45:26 - Atualizado há

A Ordem dos Advogados do Brasil seção São Paulo (OAB SP) promoveu, na última sexta-feira (16), mais uma Conferência Regional da Advocacia de 2023 (CRADV23). A sétima edição deste ano, de uma série de 14, reuniu cerca de 300 participantes na Subseção de Presidente Prudente.

O evento também contou com a participação da advocacia das cidades de Adamantina, Bastos, Dracena, Junqueirópolis, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Panorama, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Rosana, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista, além de dirigentes e conselheiros da OAB SP de todo o Estado. Somente essas subseções reúnem mais de sete mil profissionais inscritos na Secional.

Na edição de Presidente Prudente, o público teve a oportunidade de acompanhar, gratuitamente, várias atividades – dentro do conceito de "trilhas de aprendizagem", em que o participante pode, dependendo de seu perfil, acessar os conteúdos mais alinhados com seus objetivos. A Trilha Voando Alto, que reúne profissionais conceituados para debater temas essenciais ao Direito, conectando-os com a transformação acelerada que o mercado jurídico está passando, contemplou duas discussões. A conselheira federal da OAB por São Paulo, Alessandra Benedito, falou sobre "Os impactos do (S) do ESG no futuro do trabalho". Já o presidente da Comissão de Direito Agrário da Secional, Mauricio Bunazar, abordou as características dos "Contratos agrários".

A Trilha Voando Alto também contou com apresentações da diretoria da OAB SP, que contempla a presidente Patricia Vanzolini, o vice-presidente Leonardo Sica, a secretária-geral Daniela Magalhães, a secretária-geral adjunta Dione Almeida e o tesoureiro Alexandre de Sá Domingues. Outros integrantes do Universo OAB SP, como a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), Adriana Galvão; a vice-diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Sarah Hakim; e o conselheiro fiscal da OABPrev-SP, Marco Antônio Goulart, destacaram os serviços e benefícios oferecidos à advocacia. Um dos programas é o Anuidade de Volta, que transforma o valor pago na anuidade em créditos que podem ser utilizados como forma de pagamento nos cursos de extensão e pós-graduação disponíveis na ESA. O objetivo da Secional é colaborar na formação e aprimoramento de advogadas e advogados, por meio de serviços e infraestrutura para seus inscritos.

Outro ponto alto da participação do Universo OAB SP foi a apresentação do vice-presidente Secional, que destacou a atuação conjunta de todas as subseções paulistas contra o
Projeto de Lei 752/2021, que visa aumentar as taxas judiciárias. A mobilização da advocacia paulista, que lotou a galeria da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último dia (6), conseguiu sensibilizar os deputados e a urgência da propositura não foi votada.

Modelo inovador
Em um novo formato, as CRADV23s estão mergulhando nas transformações do mercado jurídico e nas relações sociais, e já atraíram 4,3 mil pessoas ao longo das sete edições deste ano. A presidente da OAB SP exaltou a magnitude do maior encontro itinerante da advocacia paulista: "As Conferências estão sendo um sucesso. Milhares de pessoas já marcaram presença em nossas palestras magnas, que estão sendo ministradas por grandes nomes do universo jurídico. Estamos levando conteúdo de qualidade e gratuito para os profissionais de todas as regiões do Estado".

Os eventos são abertos à comunidade, em geral, incluindo estudantes de Direito e entusiastas do universo jurídico. "As CRADV23s têm sido um marco na trajetória da advocacia paulista, possibilitando expandir horizontes e aprimoramento profissional", ressaltou Patricia.

A próxima edição da Conferência Regional da Advocacia será em Sorocaba, no dia 30 de junho.
Inscrições em sympla.com.br/evento/conferencias-regionais-da-advocacia-2023-edicao-sorocaba/2034074.

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC