Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante enquanto dormia dentro de um canavial, próximo ao distrito de Planalto do Sul, em Teodoro Sampaio (SP), após abandonar um veículo carregado com mais de 750 quilos de maconha, na madrugada desta terça-feira (11), às margens da Estrada Vicinal Avelino Francisco de Bastos (VSP-031).
A Polícia Civil informou que, na tarde desta terça-feira, que o motorista trafegava pela Rodovia Arlindo Béttio (SP-613), na altura do trevo de acesso a Teodoro Sampaio, onde a Polícia Militar fazia um patrulhamento ostensivo de rotina, quando passou em alta velocidade pelos policiais.
"Quando viu a viatura policial, ele deu uma freada brusca, em cima da viatura, e foi o que chamou a atenção dos policiais, que acionaram o sinal luminoso e deram-lhe ordem para parar. Foi quando ele saiu em fuga", acrescentou a polícia.
"Na fuga, ele subiu uma calçada [com o carro] e furou um dos pneus. Ele andou mais uns três quilômetros para dentro da estrada vicinal e abandonou o carro no canavial. Como estava muito escuro ainda, ele adentrou para lá e os PMs não o encontraram. Nisso, a PM chamou uma equipe de apoio, enquanto outra equipe levou o carro e as drogas para a delegacia para os procedimentos de praxe e, bem no meio da ocorrência, eles lograram êxito em encontrar o condutor, que estava escondido", explicou a Polícia Civil ao g1.
Ao todo, foram apreendidos 983 tabletes da droga, que pesaram 767,47 quilos de maconha.