A Santa Casa de Pompeia iniciou uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal destinada para ajudar os beneficiados pelo Sistema Único de Saúde. De acordo com o provedor do hospital pompeiano a proposta é oferecer melhores condições para aqueles que são internados e que não estão devidamente preparados para a passagem de alguns dias no hospital. "Infelizmente não temos como ajuda-los muito neste sentido", disse o dirigente que considerou a campanha válida em razão da simplicidade. "Todo o material conseguido será destinado para esse pessoal que já é desprovido de outras necessidades", falou ao acreditar, mais uma vez, na sensibilidade da comunidade de Pompeia que sempre atende às campanhas que o hospital propõe, diante da seriedade do trabalho que a instituição desenvolve. "Se estamos pedindo, é porque não temos como avançar, sem a ajuda da comunidade", frisou.
Esta campanha vista reunir produtos como: sabonete líquido, fralda geriátrica, creme hidratante, creme dental, escova de dente, desodorantes, espuma de barbear, lâmina de barbear, Xampu, condicionador de cabelo, absorventes, e outros produtos do gênero. "Já aconteceu de termos que providenciar de forma urgente, fazendo uma cotização com o pessoal", recordou a Diretora Técnica da Santa Casa de Pompeia, Raquel Contente, que acredita em conseguir uma boa quantidade de material de higiene pessoal para os beneficiados do Programa Sus. "Essa doação pode ser entregue no próprio hospital", simplificou a diretora técnica que, dependendo da circunstância pode providenciar meios de buscar a doação. "A gente precisa de ajuda", resumiu a médica. "Toda doação, neste caso, é bem-vinda, pois, o pessoal que necessita não tem nada", falou.
Alair Mendes Fragoso lembra que o empresariado pompeiano pode colaborar de alguma forma, como já fez em movimentos semelhantes. "Temos como guardar", disse o provedor ao colocar-se a disposição de empresários em geral caso optem por uma doação em quantidade elevada, partindo do princípio de que os valores unitários não são exagerados. "O importante é oferecer à esse pessoal que precisa condições mínimas de higienização pessoal que eles normalmente já encontram dificuldades, ainda mais quando ficam acamados", ressaltou ao considerar válida a campanha diante do número de pessoas que necessitam e serão beneficiadas. "Isso certamente ajuda na recuperação física, médica e na autoestima, principalmente", disse Raquel Contente ao destacar a campanha que deve durar três meses.
A diretora técnica da Santa Casa de Pompeia explica que serão beneficiados os pacientes acometidos na internação hospitalar e também o pessoal que estiver no Pronto-Socorro. "Nosso pessoal vai avaliar caso a caso, e percebendo a necessidade fará a entrega do material para que haja a higienização pessoal", explicou ao lamentar a situação, apesar de compreende-la. "Não é uma questão apenas de saúde, e sim de ajuda humanitária", falou ao ampliar o conceito da campanha que já conseguiu algumas doações diversas, mas ainda está aberta a receber mais em virtude do fluxo de atendimento ser elevado, e priorizado ao Programa do Sistema Único de Saúde. Mais informações sobre a campanha, pessoal interessado em ajudar pode entrar em contato através do telefone: (14) 3452-1515.