A Polícia Militar prendeu um homem de 41 anos, por violência doméstica, lesão corporal e ameaça nesta quinta-feira (29), bairro Núcleo Habitacional Presidente Jânio da Silva Quadros, zona Norte de Marília.
Os policiais foram acionados às 23h20. No local, as vítimas – a mãe do autor de 61 e a irmã de 34 – relataram que uma delas teve um desentendimento com a companheira do acusado. O homem, então, foi até o endereço e passou a discutir com a família. Segundo o relato, o homem agrediu a própria mãe com empurrões e tapas e a irmã com uma ripa de madeira na cabeça. Enquanto os militares registravam a ocorrência, o acusado apareceu novamente ao local e foi detido.
Abordado, o autor se dirigiu à irmã e disse "depois que eu sair a gente conversa", em tom de ameaça. O acusado foi preso e encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ).
As vítimas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra o acusado. A companheira do autor também compareceu à delegacia e foi ouvida sobre o caso.
Após consulta dos antecedentes criminais, o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1,5 mil. Como o valor não foi apresentado, o homem passaria por audiência de custódia.