O Departamento de Higiene e Saúde realizou nesta quarta-feira (07), no Clube JK, a "1º Oficina de Saúde do Trabalhador e de Enfrentamento às Arboviroses". A ação foi voltada para técnicos, coordenadores e agentes de saúde dos municípios de Pompeia, Oriente e Quintana. que trabalham na Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, bem como contou com a representação da Diretoria Regional de Saúde (DRS de Marília).
A oficina adota a metodologia participativa, com debates e grupos de trabalho, no intuito de aprofundar as discussões e particularidades que são características de cada região. Todas as capacitações foram para os profissionais de saúde que trabalham diretamente com o público.
Na ocasião, foram discutidas atualizações para todos os profissionais de saúde que trabalham com o instrumento de coleta de dados que é a notificação. "Essas oficinas são uma forma de reciclagem para que os servidores trabalhem de forma mais profunda. Isso é preciso para melhorar a cada dia a qualidade da prestação dos serviços que ofertamos à população de Pompeia, então foi um momento mais de escuta", comemorou o superintendente do DHS, Sérgio Marques.