PPA 23 teve novos critérios de avaliação e a criação de uma categoria na Classe Regional. Com recorde de inscrições, festa de premiação celebrou a criatividade dos publicitários brasileiros. Prêmio Profissionais do Ano abre inscrições para a 45ª edição
Divulgação
Foram anunciados na noite desta quinta-feira (30) os grandes vencedores da 45ª edição do "Prêmio Profissionais do Ano" de 2023. A premiação, que ganhou novos critérios de avaliação e a criação de uma categoria na classe Regional, teve recorde de inscrições neste ano, segundo a Globo. Veja a lista de vencedores no final desta reportagem.
A festa foi comandada por Dandara Mariana, João Vicente e Laura Vicente, que anunciaram os ganhadores das classes Nacional e Regional.
Na primeira, os materiais concorreram nas categorias Campanha, Ações em Conteúdo, Valor Social, Integrada e Filme de até 15", 30" e 30"+. Já na classe Regional, as categorias eram Filme, Campanha e Ações em Conteúdo.
"O PPA é uma retribuição da Globo aos profissionais com quem cocriamos histórias dentro das nossas histórias. A partir das nossas soluções de publicidade, projetos e ideias inovadoras tomam forma e conectam as marcas a seus consumidores, todos os dias", disse Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da companhia.
"Somar a capacidade da Globo de engajar e alimentar conversas à criatividade de tantos profissionais brilhantes resulta em ações poderosas. Há 45 anos, sabemos que nada substitui o talento. Esse prêmio é a celebração da força da publicidade nacional", acrescenta.
Veja como foi a campanha da 45ª edição do PPA:
Além das 18 categorias, o PPA fez uma homenagem surpresa para a agência que apresentou o trabalho com mais mulheres criativas na ficha técnica, uma forma de incentivar a diversidade nas equipes.
A agência homenageada foi a FCB Brasil que venceu na categoria Integrada, com uma ação focada nas mulheres chamada "Jogando com Intimus", da marca Kimberly-Clark.
A festa de premiação contou ainda com o show Baile do Simoninha, participações especiais de Sandra de Sá e Marcelo D2 e uma apresentação de Kevin O Chris. O evento aconteceu no Komplexo Templo, em São Paulo.
Confira os vencedores do PPA 23:
Classe Nacional
Categoria Filme até 15"
Título: Neuza
Anunciante: Haleon Brasil
Agência: Publicis Leon
Categoria Filme 30"
Título: Dia da Mentira
Anunciante: Petlove
Agência: David
Categoria Filme 30"+
Título: Gerações
Anunciante: Volkswagen
Agência: AlmapBBDO
Categoria Campanha
Título: Méqui te pega
Anunciante: McDonald's
Agência: Galeria.ag
Categoria Ações em Conteúdo
Título: Natura e 'Todas as Flores'
Anunciante: Natura
Agência: Galeria.ag
Categoria Integrada
Título: Jogando com Intimus
Anunciante: Kimberly-Clark
Agência: FCB Brasil
Categoria Valor Social
Título: Recife Limpa
Anunciante: Prefeitura do Recife
Agência: Ampla
Classe Regional
Categoria Ações em Conteúdo
Título: Cafézinho com Escobar
Anunciante: Rede Supermarket
Agência: Hiperzoom (Niterói – RJ)
Categoria Filme
Norte-Nordeste
Título: Brisa Mães CSC
Anunciante: Brisanet
Agência: Temprano/Delantero (Fortaleza – CE)
Leste-Oeste
Título: Fato
Anunciante: Brasil 247
Agência: Propeg Comunicação (Brasília – DF)
Sudeste Interior
Título: Oficina
Anunciante: DS Peças Automotivas
Agência: F&MD (São José do Rio Preto – SP)
Sudeste Capitais
Título: Bud Zero – Qualquer dia é dia
Anunciante: Budweiser Brasil
Agência: Africa Creative (São Paulo – SP)
Sul
Título: O Natal nos ilumina
Anunciante: Grupo Zaffari
Agência: Matriz (Porto Alegre – RS)
Categoria Campanha
Norte-Nordeste
Título: Pontinhos
Anunciante: São Lucas Day Hospital
Agência: Gente Propaganda (Vitória da Conquista – BA)
Leste-Oeste
Título: Campo Grande Saneada
Anunciante: Águas Guariroba
Agência: 80 20 Marketing (Campo Grande – MS)
Sudeste Interior
Título: Braza5 Institucional
Anunciante: Braza5
Agência: BTA Creative (Mogi das Cruzes – SP)
Sudeste Capitais
Título: Crush é série
Anunciante: Kellogg's
Agência: f+e/cyranos (São Paulo – SP)
Sul
Título: Vem que o SESC tem
Anunciante: Sesc - SC
Agência: Ezcuzê Propaganda (Florianópolis – SC)