Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Marília

Marília vence Portuguesa, está na final da Copa Paulista e garante calendário nacional para 2023

Marília venceu a Portuguesa, manteve invencibilidade na Copa Paulista e disputa o título estadual contra o XV de Piracicaba


Ilustrativa
Diante de sua torcida, que lotou o Abreuzão, o Marília venceu a Portuguesa por 2 a 1 neste sábado (1º) e confirmou sua vaga na final da Copa Paulista. O time de melhor campanha segue invicto na competição e vai disputar o título estadual com o XV de Piracicaba, que eliminou o São Caetano na outra semifinal, também neste sábado.

O empate por 2 a 2 na ida, no Canindé, não influenciou o cenário do confronto para a volta. O Marília jogou em casa pelo empate, enquanto a Lusa precisava vencer por qualquer placar – o que nenhum time conseguiu fazer contra o MAC nesta Copa Paulista. Classificado, o Tigre pode ser apenas o segundo campeão invicto da história da Copa Paulista.

Já com a vantagem do empate, o Marília saiu na frente logo aos 15 minutos do primeiro tempo com Albert. O volante apareceu bem no ataque e encheu o pé de fora da área, vencendo o goleiro Thomazella em finalização rasteira. Foi o primeiro gol do camisa 7 em 27 jogos pelo MAC na temporada.

Curiosamente, foi justamente Albert que voltou a marcar no segundo tempo e ampliou a vantagem do Marília sobre a Portuguesa no confronto. Após cobrança de escanteio – fruto de uma grande defesa de Thomazella –, o volante ganhou a disputa pelo alto e cabeceou para o fundo da rede, marcando seu segundo gol no jogo e na temporada.

Precisando de três gols para evitar a eliminação nas semifinais, a Portuguesa conseguiu seu primeiro na marca de 18 minutos. Cobrando pênalti marcado com checagem no VAR, Caio Mancha deslocou Passarelli e aumentou a esperança do torcedor e do time rubro-verde.

Porém a reação da Lusa parou por aí. Jogando pelo empate, o Marília recuou ao longo do segundo tempo e praticamente não ameaçou o gol adversário, mas conseguiu manter o placar de 2 a 1 sem grandes sustos até o apito final. A Portuguesa povoou o campo de ataque com praticamente todos os 10 jogadores de linha nos minutos finais, mas teve dificuldades para chegar perto do gol de Passarelli com bola no chão.

Escanteio SP

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!