A cantora Gaby Amarantos fez uma carta aberta para Pitty. Apesar de amiga da artista, a paraense justificou o comunicado como um toque em diálogo com Pitty após ela chamar Beyoncé de "Irmã Dulce". "Te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você. Por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo a vontade pra dizer que discordo de ti, mana.
Quando você como mulher branca questiona o trampo memorável da BeyGOOD, tu tens que pensar muitas vezes antes falar. Pra quem precisa de ajuda não existe timing certo", declarou. "Para nós, artistas e pessoas negras desse país, ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, para o Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar também podemos", disse.
Na ocasião Pitty havia dito que "Beyoncé fez a Irmã Dulce" ao vir para Salvador divulgar o filme da turnê Renaissance na última semana. A baiana ainda elogiou o projeto musical recente de Manu Gavassi e disse que a americana estava em "timing" errado ao vir ao país.