Cidades Bauru

Mãe e bebê ficam presos em carro durante temporal e são resgatados por outros motoristas em Bauru

Por Portal NC

01/02/2024 às 13:12:56 - Atualizado há
Uma mulher e o filho de apenas 7 meses foram resgatados de dentro de um carro que ficou preso na enxurrada durante um temporal que atingiu Bauru (SP), no início da tarde desta quarta-feira (31).

A situação foi registrada no cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro, que virou um 'rio' com a força da enxurrada e o carro conduzido por Raissa Felício, de 18 anos, ficou preso na via.

Ao g1, a jovem disse que, no momento do incidente, estava indo deixar a criança com a babá para poder trabalhar. Sozinha com o filho, que estava numa cadeirinha no banco traseiro, Raissa afirma que temeu pelo pior.

"Foi tudo muito rápido. Quando cheguei no semáforo começou a chover muito forte, mas tinha pouca água no chão. Só que veio uma enxurrada do nada, a água bateu no carro, e ele parou. Nisso começou descer mais água, parecia cachoeira, cada vez mais forte. A água chegou até metade do vidro e começou a entrar e levar o carro, não sabia o que fazer", conta.

Ela contou ainda que até pensou em sair do carro com o filho, mas a força da água não a deixou. A jovem então decidiu começar a gritar por socorro e conta que precisou da ajuda de outros motoristas que passavam pela via para sair da enxurrada.

"Eu abri a porta, ia descer pra pegar o meu filho no colo, mas só que estava muito forte a correnteza. Fiquei com medo de levar a gente, preferi ficar dentro do carro mesmo, comecei a pedir socorro. Só que ninguém conseguia entender o que eu estava falando. Só depois de conseguir mostrar que estava acompanhada do bebê, três rapazes vieram a pé e ajudaram", afirma.

A ação durou cerca de 10 minutos, segundo a jovem, e foi registrada por outras pessoas e compartilhada nas redes sociais. Raissa se diz grata pela coragem e generosidade das pessoas que a ajudaram.

"Eu estava com medo por ele. Eu não conhecia essas pessoas, felizmente elas se arriscaram e vieram nos ajudar. O poder público precisa consertar isso, pode causar uma morte."

Temporal
Em cerca de uma hora de chuva, Bauru foi atingida por 35,1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (Ipmet). Nas últimas seis horas, o acumulado é de 54 milímetros, segundo a Defesa Civil do Estado.

Com o volume de água, trechos importantes da cidade, como a avenida Nações Unidas, próximo ao terminal rodoviário, e a avenida Rodrigues Alves, principal corredor do centro da cidade, ficaram inundados.

A Defesa Civil Municipal emitiu um alerta para que a população evite sair de casa e trafegue nos trechos. O órgão precisou interditar a avenida Nações Unidas por conta do alagamento, na altura das quadras 1 e 6.

Moradores da cidade registraram a correnteza que se formou e alagou vários trechos da avenida Nações Unidas.

Durante o temporal, a queda de granizo também foi registrada na cidade, segundo a Defesa Civil de Bauru, atingindo bairros da zonas sul e norte.

Já a Defesa Civil do Estado informou que os ventos na cidade atingiram 60 km/h, maior velocidade registrada no interior de SP nesta quarta-feira.

Apesar do susto, até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre feridos.

Fonte: G1
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC