Região Marilia

Marília decreta estado de emergência contra dengue após duas mortes pela doença

At√© esta segunda-feira (5), o munic√≠pio confirmou 523 casos da doença. Medida foi publicada no Di√°rio Oficial do Munic√≠pio e prev√™ ações de combate.

Por Portal NC

07/02/2024 às 09:33:08 - Atualizado h√°
A Prefeitura de Marília (SP) decretou estado de emerg√™ncia para enfrentar o avanço de casos de dengue no município. A medida foi publicada nesta terça-feira (6), no Di√°rio Oficial do Município.

A cidade j√° registrou 523 casos da doenças entre janeiro e fevereiro de 2024, um aumento de 1.534% em relação aos números do mesmo recorte do ano passado.

Dois idosos de 86 e 70 anos morreram em decorr√™ncia da doença. Segundo a prefeitura, os dois com comorbidades oriundas de doenças cardiovasculares e diabetes.

No decreto, foi salientado que equipes do Mutirão de Combate à dengue v√™m desenvolvendo bloqueios, realizando busca de febre com tratamento focal, remoção de criadouros, limpeza de terrenos e de √°reas verdes onde a população descarta lixo, e que haver√° intensificação de visitas em estabelecimentos comerciais, imóveis de difícil acesso e vistorias nas escolas e outras unidades de ensino.
Saito

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC