Quintana qu

Homens são atacados por abelhas-europeias em Quintana

Vítimas estavam em um trator em uma área rural da cidade. Uma delas conseguiu sair do local sozinha, enquanto a outra precisou do atendimento do Corpo de Bombeiros para ser resgatada.

Por Portal NC

20/02/2024 às 13:03:14 - Atualizado há
Dois homens foram atacados por abelhas-europeias, nesta segunda-feira (19), na área rural de Quintana (SP).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Tupã (SP), ao chegarem ao local, os bombeiros foram informados de que um trator ocupado pelas vítimas foi atacado pelas abelhas.

Um dos ocupantes do veículo conseguiu sair do local com várias picadas e foi socorrido por populares. No entanto, a segunda vítima ficou no local. Os bombeiros, devidamente paramentados, adentraram à mata e iniciaram a busca por ela.

Após percorrerem cerca de 800 metros de onde estava o trator, os bombeiros encontraram a vítima deitada no chão, com várias picadas de abelhas. O animal foi identificado como sendo da espécie Apis mellifera, conhecida popularmente como abelha-europeia.

O inseto é uma mistura da abelha trazida pelos europeus no século 19 com uma raça africana trazida por pesquisadores no século 20. Por ser híbrida, ela é mais produtiva e resistente a doenças. O ferrão pode causar reações alérgicas e, dependendo do número de ferroadas, chega a ser fatal.

Apesar das inúmeras picadas, a vítima foi encontrada consciente. Ela foi retirada do local e encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã. O estado dela é estável.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC