Oriente

Projetos Cegonha Solidária e Aventuras de Mãe realizam primeiro encontro de 2024

Por Divulgação/Prefeitura Municipal

06/03/2024 às 11:23:48 - Atualizado há
O aguardado Primeiro Encontro de Gestantes e Mamães de 2024 dos grupos "Cegonha Solidária" e "Aventuras de Mãe" aconteceu na última terça-feira, dia 27 de fevereiro em Oriente.

A iniciativa, visa proporcionar um ambiente acolhedor e informativo para as futuras e recém-mamães. São 2 projetos idealizados pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Gleise Castilho Moris, em parceria com o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Prefeitura de Oriente, Geraldo Matheus Moris e Cristiano José Santos.

"É fundamental oferecer suporte e informações, para as futuras e recém mamães. A troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas contribuem para o bem-estar das mães, sejam elas de primeira viagem ou não", ressaltou Gleise.

"Os encontros também proporcionam um momento valioso para as gestantes e mamães criarem laços e fortalecerem a rede de apoio entre si, construindo uma comunidade que se apoia mutuamente durante a jornada da maternidade", completou a primeira dama.

Os projetos reiteram o compromisso do governo municipal em promover a saúde integral das gestantes, dos bebês e mamães, oferecendo não apenas cuidados físicos, mas também apoio emocional e informacional ao longo dessa fase única na vida das mulheres.


Saito

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC