Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Marília

Primeiro mariliense eleito prefeito na cidade, Theobaldo de Oliveira Lyrio morre aos 91 anos

Prefeitura emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-prefeito, que administrou a cidade entre 1977 e 1983.


Morreu nesta quarta-feira (20), o ex-prefeito de Marília (SP), Theobaldo de Oliveira Lyrio. Ele tinha 91 anos e foi o primeiro mariliense a ser eleito prefeito na cidade.

A Prefeitura Municipal de Marília, em nome do prefeito Daniel Alonso e do vice-prefeito Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, emite nota de pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Marília Theobaldo de Oliveira Lyrio, ocorrido nesta quarta-feira, dia 20 de março de 2024, aos 91 anos de idade.

Theobaldo nasceu em Marília no dia 24 de outubro de 1932 e exerceu a função de chefe do Poder Executivo entre 1º de fevereiro de 1977 e 31 de janeiro de 1983. Antes, exerceu a função de vice-prefeito na gestão do prefeito Pedro Rojo Lozano Sola, o Pedro Sola (de 1973 a 1977).

Era filho do também ex-prefeito Capitão Adorcínio de Oliveira Lyrio que administrou a cidade de 1952 a 1955.

A prefeitura divulgou uma nota de pesar pela morte do ex-prefeito e informou que irá decretar luto oficial. "Theobaldo realizou muitas obras edificantes e foi o prefeito responsável pelo tratado de amizade com a cidade japonesa Higashihiroshima. Outro feito de sua vida pública foi a fundação da Codemar, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília", diz o texto.

O velório está previsto para começar às 11 horas desta quarta-feira, na sala 3 do Velório Municipal, e o sepultamento programado às 15h30, no Cemitério da Saudade.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!