Região Marília

Vinicius Camarinha anuncia pré-candidatura a prefeito de Marília

Por Matheus Brito/Jornal da Manhã

22/03/2024 às 15:21:48 - Atualizado há
O deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) anunciou ontem (22) sua pré-candidatura a prefeito de Marília nas eleições de outubro. O político afirmou que atende aos chamados da população e prometeu se eleito fazer a melhor administração da história da cidade.

"Para mim seria muito cômodo permanecer como deputado estadual em São Paulo. Não posso cruzar os braços e ver a população sofrendo com a falta de serviços básicos. Vamos unir forças para vencer as eleições e fazer Marília voltar a brilhar", disse.

Apesar do otimismo, Camarinha se mostrou preocupado com a dívida do município de cerca de R$ 1,5 bilhão. "Essa vai ser uma grande dificuldade, mas me considero preparado para enfrentar esse desafio. Vamos montar uma equipe técnica, jovem e com vocação pública para resolver os assuntos de interesse da população", afirmou.

O deputado estadual prometeu que se eleito sua primeira medida será revogar a concessão para a operação dos radares eletrônicos em Marília. "A cidade precisa de equipamentos de redutores de velocidade, mas não punitivos. A população não aguenta mais cair nessas pegadinhas e receber multa por estar trafegando a 40 quilômetros por hora", disse.

Camarinha também admitiu ser favorável a concessão do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), mas afirmou que vai propor outro modelo.

"Eu já tentei a concessão no meu mandato como prefeito e sou favorável, pois precisamos de investimentos que o município não é capaz de arcar. Vou mudar a proposta, pois quero que a empresa vencedora pague a outorga à vista. Com esse recurso vamos reduzir a dívida pública e realizar investimentos. Uma parte desse valor vai ser destinada ao pagamento ao Iprem", afirmou.

Camarinha fez uma avaliação de seu mandato como prefeito de Marília (2009 – 2012), admitiu erros e disse que faltou habilidade política para evitar a greve dos servidores públicos municipais, que durou 41 dias.

"Errei ao delegar muitos afazeres, que eu teria que tomar frente. A greve dos servidores foi uma falha minha por falta de habilidade política. Me considero mais experiente e preparado para que os erros não se repitam, e o que deu certo seja aprimorado", disse.

Outra preocupação citada pelo deputado estadual é a área da Saúde. Camarinha mais uma vez prometeu, se eleito, que Marília terá o seu AME (Ambulatório Médico de Especialidades). "Vou usar as relações que construí no meu mandato com o governador Tarcísio para conseguir que Marília tenha esse serviço de especialidades médicas, que é uma carência e que afeta toda a população", afirmou.

O deputado estadual ainda afirmou que vai ser reunir com diversos partidos políticos para definir a coligação e a escolha de seu vice. "De hoje em diante vamos estreitar as relações com a população, com os partidos políticos e montar um projeto de políticas públicas para a melhoria de Marília. O meu vice tem que atender as exigências que o povo pede", finalizou.

Lider banner

Fonte: Matheus Brito/Jornal da Manhã
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC