Dois indivíduos, de 27 e 28 anos, foram flagrados pela Polícia Militar de Tupã, por volta das 21 horas desta quinta-feira, dia 18, portando armas de fogo e submetendo quatro cães a condições de maus tratos. A ocorrência foi registrada pela equipe de Força Tática, com o apoio do Comando Grupo Patrulha (CGP) II.
Durante patrulhamento, os policiais abordaram os indivíduos em estabelecimento comercial, onde encontraram o veículo estacionado ao lado do bar contendo quatro cães no porta-malas, em situações precárias, sem água e comida, apresentando ferimentos. O responsável pelos animais informou que eles eram utilizados para caça.
Durante a fiscalização, foram encontradas duas espingardas no veículo, uma delas municiada com cinco cartuchos intactos. Um dos homens alegou possuir registro para uma das armas, mas não apresentou a documentação necessária. Além disso, os animais não possuíam laudo de saúde nem carteira de vacinação em dia.
Os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde permaneceram à disposição da Justiça para audiência de custódia. Os cães foram acolhidos por uma ONG local, após cuidados veterinários. A perícia foi solicitada para o veículo e animais.