A Polícia Civil identificou o jovem que morreu atropelado na noite da última quarta-feira (24) na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo a Paulópolis, em Pompeia. Trata-se de Pedro Afonso Andrade Cardoso, de 26 anos, residente na cidade de Bastos.
A identificação foi confirmada nesta sexta-feira (26) após análises papiloscópicas conduzidas pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD). O corpo de Pedro aguardava reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML), mas até então não havia sido reclamado por familiares.
Pedro Afonso Andrade Cardoso era filho de Elizangela Andrade Cardoso, vítima de feminicídio no início do ano passado, na periferia de Bastos. Ele estava em Pompeia para tratamento de saúde e, segundo relatos, no dia do acidente, havia dito que retornaria para Bastos de ônibus. No entanto, à noite, foi visto desorientado, caminhando pela rodovia, onde ocorreu o atropelamento.
O sepultamento do jovem será realizado no Cemitério de Bastos, com o apoio do Serviço de Assistência Social da Prefeitura. O motorista do veículo que atropelou Pedro se apresentou à polícia, mas é investigado por suspeita de fuga do local do acidente.
As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer as circunstâncias do atropelamento.