Pompeia

44 alunos da Escola Estadual Cultura e Liberdade são selecionados para programa de intercâmbio internacional gratuito

Por Portal NC

15/05/2024 às 09:04:09 - Atualizado há
A Escola Estadual "Cultura e Liberdade" tem o orgulho de anunciar que 44 de seus estudantes foram selecionados para o programa "Prontos para o Mundo". Este é o maior programa público de intercâmbio já realizado no Brasil, oferecendo aulas intensivas de inglês para 70 mil estudantes da rede estadual de São Paulo.

Os estudantes selecionados farão um semestre de high school (ensino médio) em países de língua inglesa, incluindo Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, de forma 100% gratuita. A Educação de SP planeja investir aproximadamente R$ 120 milhões no projeto.

Os estudantes foram pré-selecionados através dos bons resultados obtidos no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (SARESP), que ocorreu em novembro de 2023. Apenas estudantes regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e que permanecem na Rede Pública da SEDUC em 2024 foram considerados para a seleção.

Além do curso ofertado pela SEDUC, os estudantes da Escola Estadual "Cultura e Liberdade" também podem desfrutar das aulas presenciais ofertadas no Centro de Estudos de Línguas (CEL) junto à escola, no contraturno escolar, com docentes especializados em língua estrangeira.

Os estudantes partirão para países de língua inglesa em 2025. Os aprovados na seleção do primeiro semestre de 2024 irão no primeiro semestre de 2025. Os aprovados na seleção do segundo semestre de 2024 cursarão o chamado high school no segundo semestre de 2025.

"Nossa escola parabeniza todos os estudantes selecionados e deseja GOOD LUCK!" comenta a Professora Kátia dos Anjos, Coordenadora do Centro de Estudos de Língua da Escola Estadual "Cultura e Liberdade".


Saito

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania