Pompeia

Secretaria de Educação promove formações para professores sobre os programas Afalbetiza Juntos SP e LEEI do Ministério da Educação

Os encontros iniciais aconteceram em 15 de maio e seguem às quartas-feiras durante o HETPC

Por Portal NC

05/06/2024 às 09:35:16 - Atualizado há
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia iniciou uma série de formações com os professores da rede municipal sobre os programas Alfabetiza Juntos para mestres do Pré I e II e LEEI - Leitura e Escrita na Educação Infantil com docentes da educação municipal.

Os encontros iniciais aconteceram em 15 de maio e seguem às quartas-feiras durante o HETPC.

O programa Alfabetiza Juntos SP, do Governo do Estado, é uma iniciativa que pretende unir os municípios e as diretorias de ensino com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até 7 anos de idade. A meta do programa é atingir os 90% de crianças leitoras até o fim de 2026. Para isso, a Educação Estadual irá enviar materiais aos municípios, formar professores e ampliar a Avaliação da Fluência Leitora, onde Pompeia se destacou e está entre as 20 melhores do estado no índice de crianças leitoras.

O programa de Formação Leitura e Escrita (LEEI), do Ministério da Educação, propõe qualificar o trabalho pedagógico dos professores com a oferta de formações continuadas com foco na oralidade, leitura e escrita. O programa busca o respeito às especificidades da primeira infância e às noções de leitura e escrita como práticas sociais que integram o cotidiano.

As iniciativas são do Governo Federal e Estadual em parceria com a Prefeitura de Pompeia.

Lider banner

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania