Região Mar√≠lia

Golpe envolvendo financiamento de veículos já fez mais de 30 vítimas em Marília; polícia investiga suspeita

Por Portal NC

06/06/2024 às 17:58:27 - Atualizado h√°
Cerca de 30 pessoas j√° procuraram a Polícia Civil de Marília (SP) para registrar boletins de ocorr√™ncia após serem vítimas de um golpe no qual tiveram veículos financiados em seus nomes indevidamente.

Segundo as vítimas, uma mulher os procurava pedindo ajuda para bater meta de vendas de financiamento automobilístico.

O acordo seria de que ela daria até R$ 500 para quem aceitasse emprestar seus nomes para pré-cadastro de um financiamento, que deveria ser cancelado logo em seguida e dessa forma, as pessoas alvos do golpe ajudariam a suspeita a bater sua suposta meta de forma fictícia.

Porém os financiamentos não eram cancelados, como acordado, e tudo indica que a golpista tenha ficado com o dinheiro das vítimas, que tinham graus de parentesco ou eram próximas da mulher.

Em entrevista à TV TEM, uma vítima que não quis se identificar contou que teve seu nome encaminhado ao Serasa após não pagar as parcelas do financiamento.

"Agora eu tenho que provar aquilo que não fiz. Eu confiei em alguém que agiu de m√° fé e agora eu estou tentando que o banco resolva esse problema" conta.

O delegado Wilson Frazão, respons√°vel pelo caso na Delegacia Seccional de Marília, explicou que as investigações do crime seguem em sigilo e que a dica para não cair em golpes parecidos é a desconfiança.

"A melhor prevenção é desconfiar sempre: de juros muito baixos, de preços muito baixos, de qualquer situação que te ofereça uma vantagem muito grande", explica o delegado.

A suspeita ainda não foi localizada para prestar os esclarecimentos e o caso segue em investigação.
Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania