Pompeia

Atletas da E.E. Cultura e Liberdade ficam entre os 8 melhores do estado na final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Por Portal NC

27/06/2024 às 14:33:16 - Atualizado há
No dia 24 de junho, a cidade de Praia Grande, SP, sediou a final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). Os atletas da E.E. Cultura e Liberdade se destacaram, conquistando sete títulos de campeão, graças ao excelente trabalho dos professores e técnicos Marcos Sergio Figueredo (Markinhos) e Ana Maria Mazuqueli (Aninha).

Os JEESP têm como objetivo promover a integração e o intercâmbio entre alunos das redes de Ensino Fundamental e Médio do estado, além de descobrir novos talentos esportivos para programas como "Bolsa Talento Esportivo" e "Centro de Excelência Esportiva".

A competição estadual inclui 25 modalidades, tanto convencionais quanto para PCD (pessoas com deficiência), começando nas competições regionais e culminando no nível nacional.

Os alunos da E.E. Cultura e Liberdade representaram Pompéia com destaque, conquistando títulos em provas como salto em altura, arremesso de peso, salto em distância e salto triplo. Mesmo competindo contra atletas federados, que treinam diariamente, os estudantes conseguiram ficar entre os oito melhores do estado em várias provas.

Destaques individuais incluem Rhuan Felipe, que ficou em quarto e quinto lugar no salto triplo nos últimos dois anos; Nicolas Patrick, segundo no hexatlo, quinto no salto em distância e oitavo no salto em altura; e Iago Rodrigues, que também esteve entre os melhores do estado no salto em altura nos últimos dois anos.

O diretor da escola, Fredy Destro, expressou orgulho pelos atletas e agradeceu aos professores, à Prefeitura Municipal de Pompéia e à Diretoria de Ensino da Região de Marília pelo apoio e dedicação ao esporte.


Lider banner

Comunicar erro
Portal NC

© 2024 Portal NC - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal NC
Acompanhantes Goiania